6 Vantagens de Morara em um Apartamento

a hora de comprar ou alugar um imóvel, é comum as pessoas terem dúvida sobre se querem morar em apartamento ou casa.

Com certeza, esta escolha é parte fundamental para que você e sua família sejam felizes no novo lar. Para não se arrepender no futuro, é importantíssimo considerar todos os aspectos que terão impacto direto no seu dia-a-dia, como segurança, lazer, espaço, comodidade, acessibilidade, localização e etc.

Ambos os tipos de moradias possuem vantagens. Confira 6 vantagens de morar em apartamento:

Maior Segurança

Esta é um dos primeiros pontos quando se pensa em morar em apartamento: a segurança. Isso porque, a maioria dos prédios contam com portaria 24 horas, oferece monitoramento de câmera, portões eletrônicos e um controle restrito de visitantes.

Morando em um apartamento, pessoas estranhas só irão bater em sua porta se você autorizar quando o porteiro lhe avisar antes pelo interfone. Ao morar em uma casa, você está suscetível a vendedores e pessoas batendo em sua porta. É algo que foge de seu controle.

Além disso, os vizinhos em um prédio acabam sendo mais próximos, o que faz com que haja várias pessoas atentas à possíveis movimentações estranhas e perigosas no condomínio.

Se você passa o dia fora de casa ou viaja muito, morar em apartamento, é certamente, a opção que lhe deixará mais tranquilo em relação a segurança. Neste sentido, para aqueles que moram sozinhos, o apartamento também é a melhor opção.

Caso você ache que a segurança está deixando a desejar em seu prédio, pode levantar essa pauta na reunião com o síndico, já que ele é um morador que recebe para zelar pelo bem-estar e segurança dos moradores.

Possibilidade de desfrutar de área de lazer

Nem todos os prédios e condomínios possuem área de lazer, mas grande parte possui espaços destinados ao lazer, como piscina, churrasqueiras, playground, salão de festas, jardim, salão de reunião e etc.

Em um prédio com salão de festa e churrasqueira, por exemplo, você pode usar esses espaços para fazer festas e reuniões com amigos, economizando nesse sentido.

Alguns prédios possuem academia própria, o que permite que você se exercite sem precisar sair de casa, o que além de ser muito cômodo, também é uma economia.

Para quem tem crianças, ter um espaço de lazer que eles possam brincar com segurança e interagir com as outras crianças que moram no mesmo prédio é um grande benefício.

Outro ponto importante, é que toda a manutenção e limpeza desses espaços já está inclusa no valor pago do condomínio.

Imagina você morar em uma casa com piscina o trabalho e custo que dar para manter tudo limpo. Além da despesa de água que você vai ter para mantê-la cheia.

Neste sentido, morar em uma casa com quintal e jardim pode ser muito bom, mas também muito trabalhoso e com exigências constantes de manutenção.

Prédios possuem regras de convivência

As brigas com os vizinhos são algo recorrente e, não é tão raro que terminem em discussões na delegacia e processos judiciais.

Os moradores de um prédio ou condomínio possuem essa situação mais fácil de contornar, pois são conscientes de que devem viver de acordo com as regras que já são estipuladas pelo local.

Com as normas internas do prédio, a convivência entre os moradores termina sendo mais pacífica. O síndico, que também atua como uma espécie de mediador, deve trabalhar de forma efetiva para que essas normas de convivência sejam cumpridas.

Um dos pontos principais da regra de convivência de condomínios é relacionado ao silêncio. Dessa forma, em geral, essas moradias são mais tranquilas neste sentido.

Assim, antes de comprar ou alugar um apartamento, deve procurar saber as regras de convivência antes para saber se você está de acordo com seu estilo de vida.