História de Sucesso

Tudo começou no Sertão do Estado da Paraíba (PB), quando jovem Pedro Mariano de Sá, com apenas 19 anos de idade, foi convocado pelo Exército Brasileiro a participar de um dos eventos mais triste da história do Brasil – a 2ª Guerra Mundial, onde nosso país deu sua participação contra os Nazistas.

Percorreu 586 km, em cima de um caminhão até a Capital do Estado de João Pessoa, em seguida Natal (RN) e, por fim chegou ao estado do Rio de Janeiro. Por lá, ingressou no serviço militar, chegando ao posto de segundo Sargento; porém a Guerra findou-se, quando já estava embarcado a caminho da Itália para a guerra como pracinha. 

Permaneceu ainda por alguns meses no Exército Brasileiro, porém pediu baixa e começou sua vida civil, realizou diversos serviços: foi cobrador e motorista de ônibus, carteiro, instrutor de auto-escola; foi quando foi convidado por um de seus grandes amigos (Otacílio Leandro Cruz) e veio para a cidade de São Paulo, para trabalhar na montadora de veículos VEMAG, por onde estabeleceu-se por alguns anos.

Casado e pai de dois filhos menores de idade, por convite de seu cunhado Francisco Cruz ingressou no ramo imobiliário, iniciou suas atividades em uma imobiliária no Sacomã (no bairro do Ipiranga). Com grande habilidade e força de vontade, após 02 anos montou seu próprio escritório, juntamente a dois sócios – a LOFEMA IMÓVEIS, está sociedade permaneceu por alguns anos.

Em 1968, Pedro Mariano decide montar seu próprio escritório no bairro de Rudge Ramos na cidade de São Bernardo do Campo, aí então nasceu a Pedro Mariano Imóveis, corretor de imóveis e administrador de bens, sua carreira na cidade foi sempre pressentida por diversas conquistas.

Com visão empreendedora, notou que a cidade tinha grande potencial, pois encontrava-se em desenvolvimento. Instalou-se em uma das vias mais movimentadas da região (Av. Dr. Rudge Ramos,208) próximo ao Largo e aos comércios do local.

Sempre preocupado pelo âmbito social, participou na Associação Comercial de São Bernardo do Campo, chegando a ser diretor por diversas gestões e, por último, sendo Diretor de Patrimônio. Participou da fundação da Santa Casa da cidade, na Creche Oswaldo Cruz em São Caetano e diversos Projetos Sociais.

Homem de garra, esforçado e batalhador, Pedro Mariano queria mais.... Aos 58 anos de idade, foi atrás de mais um sonho, ser advogado! Ingressou na faculdade de Direito, formou-se aos 62 anos.


Família Pedro Mariano Imóveis, este ano é de festa! 50 anos.

A Pedro Mariano Imóveis se orgulha em fazer parte da história da região do ABC, pioneira no segmento de venda e compra – com financiamento bancário, deu condição a diversas famílias a obtenção da primeira casa própria.

Este ano 2018 a Pedro Mariano Imóveis completa 50 anos no ramo imobiliário, com sede própria situada na Av. Dr. Rudge Ramos, nº 208 – SBC.

Pedro Mariano, faleceu em 31 de Dezembro de 2015, cumpriu sua missão com esplendor e deixou legado a nós e todos nossos colaboradores, amigos e clientes. Atualmente a empresa é liderada pela segunda e terceira geração, buscando sempre excelência no atendimento, êxito nos negócios, inovando com novas tecnologias e trazendo cada vez mais parceiros, mantendo a fidelidade de nossos clientes com a Garantia de Bons Negócios.

Parabéns...