Documentação

A Pedro Mariano Imóveis visa facilitar a obtenção de financiamento, saque de F.G.T.S. junto ao agente financeiro, além de regularizar toda documentação de um processo imobiliário e emitir certidões de diversas finalidades, sempre com um ótimo atendimento e acompanhamento dos serviços prestados, dando suporte e assessoria a meus clientes desde o início do processo até o fim, buscando sempre a máxima satisfação deles.

Documentação Pessoa Física (Maiores de 18 anos) - Seguro Fiança Locaticío

A) Para todos os casos:
  1. CPF;
  2. Documento de Identidade;
  3. Comprovante de Residência (luz, água ou telefone);
  4. Última Declaração de IR (completa) com notificação protocolada;
  5. 3 (três) últimos recibos de aluguel acompanhados de cópia do Contrato de locação do atual imóvel.
Importante: Sendo o(s) pretendente(s) à locação CASADO, é necessária a apresentação de cópia do CPF e Documento de Identidade do cônjuge, mesmo que este não esteja compondo renda.

B) Empregado com vínculo empregatício:
  1. 3 (três) últimos recibos de pagamento (se o rendimento for variável, os 6 (seis) últimos);
  2. Cópia da Carteira Profissional (páginas da identificação, registro de trabalho e última atualização salarial). Se o pretendente for recentemente admitido (menos de 01 ano) a cópia do vínculo empregatício anterior.
C) Profissional Liberal: 
Última Declaração de Imposto de Renda, com Notificação protocolada e extratos bancários dos últimos 3 (três) meses, com a movimentação completa.

D) Micro - Empresário:
  1. Contrato Social e correspondentes alterações ou declaração de Firma Individual;
  2. Cópia do CCM;
  3. Declaração de Imposto de Renda na íntegra e extratos bancários dos últimos 3 (três) meses, com a movimentação completa e, na sua falta, documentos que demonstrem o rendimento declarado.
E) Locação comercial para Empresa em fase de constituição:
  1. Ficha Cadastral preenchida dos futuros Sócios, com documentação do item a);
  2. Comprovantes que demonstrem a existência de capital necessário à abertura do negócio (por exemplo: notas fiscais e comprovantes de aplicações financeiras);
  3. Relato da experiência dos Sócios no negócio pretendido (por exemplo: diplomas, certificados, carta do Pretendente relatando sua experiência no mercado).
Baixe o pdf com informações para cadastro pessoa física não residencial:

Baixe o pdf com informações para cadastro pessoa física residencial:


Documentação Locação para Pessoa Jurídica

A) Para todos os casos:
  1. Cheque referente ao custo cadastral;
  2. Ficha Cadastral da Empresa e dos sócios acompanhada de seus documentos pessoais (cópia do CPF E RG, IR na integra); se o sócio majoritário for Pessoa Jurídica, enviar a documentação da empresa;
  3. Contrato Social, com suas respectivas alterações;
  4. Relação de faturamento mensal dos últimos 12 (doze) meses;
  5. Relação de bens e ônus da empresa;
  6. Relação da frota de veículos, especificando a marca, modelo, ano e se está alienada ou não (imprescindível quando Transportadora ou Empresa de Segurança ou Vigilância com frota própria).
Obs.: Eventualmente outros documentos poderão ser solicitados para confirmar os dados constantes da ficha cadastral ou não com o objetivo de comprovar o rendimento declarado pelo(s) pretendente(s) ou o faturamento da empresa.

Baixe o pdf com informações para cadastro pessoa jurídica: